Foram investidos quase 12 milhões de reais na pista de caminhada, quadras de futebol e futsal.
Reportagem: Caroline Rossetto
Na manhã do dia 20 de março, a Prefeitura de São Paulo entregou à população do Jabaquara, a revitalização do Centro Esportivo Vila Guarani. As revitalizações, que foram iniciadas em dezembro de 2023, foram concluídas no começo do mês de março deste ano, com um investimento superior a R$11 milhões de reais.
As reformas contemplou os vestiários gerais e da piscina, quadras de futsal e hóquei, cozinha, rampas de acessibilidade, playground, além de ter recebido uma nova pintura e a construção de um cachorródromo para que os pets possam brincar livremente.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) conversou sobre essa reforma:
“Nós temos 54 Centros e a gente está fazendo reforma de todos. Nós já concluímos 37 e a gente vai continuar nesse mandato a continuação e a reforma de todos eles e equipamentos novos. Na Zona Sul, por exemplo, teremos um Centro Olímpico que é super importante, para você dar oportunidade para as pessoas, principalmente em bairros periféricos, que tem essa habilidade e desenvolver essa atividade esportiva e quem sabe, até defender a nossa bandeira do Brasil lá fora. Então, a ideia é essa: continuar reformando e concluindo todos. Inclusive, o Ceret, por exemplo, fizemos várias obras já que é um grande centro. Vários têm um plano e vamos concluir esse mandato, com todos eles reformados e ampliados”, informou ele.
Muitos usuários desse Centro Esportivo comemoraram a reforma do espaço. Uma delas é a professora Rosely Kimiki, fisioterapeuta, que dá aula no local:
“Entrei aqui há 29 anos atrás, dando cinesioterapia, que é terapeuta pelo movimento, visando um pessoal que tem problema de joelho, ombro e coluna e acabei suprindo um pouco a demanda dos postos de saúde, que o pessoal não consegue atendimento. São grupos grandes, agora eu viso mais o preventivo e a maioria são pessoas de 3a idade. Então, estou dando bastante fortalecimento muscular. Principalmente, membros inferiores, que o pessoal da 3a idade precisa até pela sobrevivência.
Rosely reforça que as aulas ajudam a combater a depressão e melhora a interação e a sociabilidade com as pessoas.
O Centro Esportivo recebe cerca de 800 pessoas por dia e são oferecidas mais de 30 atividades gratuitas como: yoga, pilates, boxe, aulas de patinação, basquete, capoeira, danças, ginástica, entre outros.
O equipamento está localizado na Rua Lussanvira, 178 - Jabaquara. Está aberto diariamente das 07h00 às 22h00.
A Central de Notícias da Rádio Star Sul para a vida é uma iniciativa do Projeto “Futebol: paixão nacional e interação social”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora
Comments